Na Espanha, a Organizacción de los Ciegos Espanholes - ONCE - produz alguns poucos mapas táteis em escala grande (para mobilidade) e em escala pequena (para a educação).Os mapas espanhóis são elaborados em braillon (material parecido com acetato) sendo que grande parte da produção desses mapas é automatizada. Muitos exemplares estão sendo gerados em programas de desenho gráfico, contudo, a matriz utilizada para a cópia final ainda é feita manualmente.

Em Portugal os mapas táteis para a educação são confeccionados digitalmente e reproduzidos em papel microcapsulado, entretanto, ainda existem reproduções em acetato, executadas a partir de matriz feita manualmente. A responsabilidade de confecção de mapas táteis é do governo, através do Ministério da Educação. Não são confeccionados mapas táteis para mobilidade, somente mapas para a educação. Não se sabe de profissionais de geografia ou cartografia envolvidos nessa produção.

No Canadá, a pesquisa sobre cartografia tátil está bem avançada. O governo do Canadá disponibiliza na internet, inúmeros mapas para download (em formato Corel Draw) além de alguns mapas audio-táteis, elaborados em Scalable Vector Graphics - animação vetorial para a Internet, que permite a concepção de textos e imagens, bem como de gráficos 2-D acessíveis, dinâmicos e re-utilizáveis em Extensible Markup Language (XML). (SANTOS apud SILVA JR., 2004).